Ouvidoria Geral do Município


Atualizada em: 21/01/2025


Informações de Contato

ANGÉLICA TAVARES DE OLIVEIRA

Rua Manoel Andrade, 12 - Centro, Bom Jesus-RN - CEP: 59.270-000
(84) 3253-2209
ouvidoria@bomjesus.rn.gov.br

COMPETÊNCIAS

a)  Ouvir o cidadão e prover com informações os órgãos da Administração Direta e Indireta, objetivando a criação de políticas públicas de atendimento ao Cidadão, voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Bom Jesus;

b)  Viabilizar um canal direto entre a Prefeitura e o cidadão, a fim de possibilitar respostas a problemas no tempo mais rápido possível;

c)  Receber e examinar sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos relativos aos serviços e ao atendimento prestados pelos diversos órgãos da Prefeitura de Bom Jesus, dando encaminhamento aos procedimentos necessários para a solução dos problemas apontados, possibilitando o retorno aos interessados;

d)  Encaminhar aos diversos órgãos da Prefeitura de Bom Jesus as manifestações dos cidadãos, acompanhando as providências adotadas e garantindo o retorno aos interessados;

e)  Elaborar pesquisas de satisfação dos usuários dos diversos serviços prestados pelos Órgãos da Prefeitura;

f)   Apoiar tecnicamente e atuar com os Diversos órgãos da Administração Direta e Indireta, visando à solução dos problemas apontados pelos cidadãos;

g)  Produzir relatórios que expressem expectativas, demandas e nível de satisfação da sociedade e sugerir as mudanças necessárias, a partir da análise e interpretação das manifestações recebidas;

h)  Recomendar a instauração de procedimentos administrativos para exame técnico das questões e a adoção de medidas necessárias para a adequada prestação de serviço público, quando for o caso;

i)   Contribuir para a disseminação de formas de participação popular no acompanhamento e fiscalização dos serviços prestados pela Prefeitura;

j)   Aconselhar o interessado a dirigir-se à autoridade competente quando for o caso;

k) Resguardar o sigilo referente às informações levadas ao seu conhecimento, no exercício de suas funções;

l)   Divulgar, através dos diversos canais de comunicação da Prefeitura de Bom Jesus, o trabalho realizado pela Ouvidoria, assim como informações e orientações que considerar necessárias ao desenvolvimento de suas ações; m) exercer outras atividades correlatas.