Início  Notícia  Coordenação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a lista de alunos aprovados na primeira fase do certame

Setor: Educação.

Publicada: 08/08/2023

A Coordenação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a lista de alunos aprovados na primeira fase do certame.

O Município de Bom Jesus obteve um total de 38 alunos classificados para a segunda fase, sendo 19 da Escola Municipal Alice Garcia Freire e 19 da Escola Municipal Diá Azevedo. A Rede Municipal de Ensino já vem mostrando um bom resultado nas Edições recentes da OBMEP, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade da educação, inclusive, na área da matemática e suas tecnologias.

Os alunos classificados irão participar da 2ª fase da competição, que acontece no dia 07 de outubro (sábado), a partir das 14h30min.

A Olimpíada é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os diretores, coordenadores e professores que atuaram para o alcance desse resultado, bem como aos 38 alunos classificados para a segunda fase.