Início  Notícia  Bom Jesus teveo o maior número de alunos aprovados para a 2ª etapa da Olímpiada Brasileira de Matemática

Setor: Educação.

Publicada: 28/01/2023

O Município de Bom Jesus teve o maior número de alunos aprovados para a 2ª etapa da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no ano de 2022 dentre todos os Municípios da 4ª DIRED.

O resultado evidenciou a maior ênfase dada pela Prefeitura ao ensino de matemática nas Escolas Municipais tanto no 5º ano, com o Projeto Gestão de Políticas de Alfabetização, quanto no 9º ano, com a inclusão da disciplina Experiências Matemáticas.

No Gráfico, são comparados os aprovados para a 2 etapa da OBMEP considerando os Municípios da região com mais de 8 mil habitantes.