Início  Notícia  Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Ensino obtiveram um bom desempenho na Prova do SIMAIS 2023

Setor: Educação.

Publicada: 17/01/2024

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Ensino obtiveram um bom desempenho na Prova do SIMAIS 2023, superando a média identificada entre todos os municípios do RN. Ao todo, foram 20.834 alunos avaliados em todo o estado do RN.

Com uma proficiência média em matemática de 483 pontos, nossos estudantes do 2º ano demonstraram um bom domínio dessa disciplina, ultrapassando os 470 pontos de média registrada para todo o RN.

Quanto à disciplina de Língua Portuguesa, os resultados revelam uma proficiência média de 511 pontos, ligeiramente abaixo da média registrada para o RN.

Diante desses resultados, destaca-se que a Prefeitura Municipal objetiva potencializar ainda mais o aprendizado dos alunos nos dois componentes curriculares. Neste sentido, destaca-se a manutenção da parceria da Prefeitura Municipal com o Instituto Ayrton Senna por meio do Projeto Gestão de Políticas de Alfabetização e a implementação neste ano de 2024 do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, com o objetivo de favorecer o aprendizado dos alunos em língua portuguesa e matemática.

Fonte: Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) - Plataforma de Avaliação e Monitoramento da Educação do Rio Grande do Norte