Início  Notícia  A Prefeitura Municipal recebeu mais de 9.000 kg de sementes do Programa Banco de Sementes

Setor: Agricultura.

Publicada: 20/02/2024

O Programa Bancos de Sementes tem como objetivo o fornecimento do estoque inicial de sementes selecionadas para o plantio de milho e feijão, para subsistência das famílias, e sorgo para forragem dos rebanhos.

Todas são variedades adaptadas para o semiárido e com o acompanhamento dos pesquisadores da EMPARN/EMBRAPA, que através de suas pesquisas proporcionam ao agricultor familiar do RN, sementes precoces, de ciclo rápido para que seja aproveitada da melhor forma a quadra chuvosa no nosso estado.

O município tem 793 agricultores cadastrados no banco de sementes, e todos serão beneficiados pelo projeto.

O programa é realizado através de uma parceria da Prefeitura de Bom Jesus, Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca e EMATER.