Início  Notícia  3º ENCONTRO DAS FAMÍLIAS

3º ENCONTRO DAS FAMÍLIAS

Setor: Assistência Social.


Publicada: 29/05/2023



Na última terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou as atividade referente ao “3º ENCONTRO DAS FAMÍLIAS” dos Serviços da Proteção Social Básica. 

O evento é uma iniciativa que tem como objetivo possibilitar a integração e recreação por meio de um jantar, brincadeiras, dinâmicas e reflexões entre as crianças, adolescente, pessoas idosas e seus familiares (cuidadores), e desse modo enfatizar a importância da instituição familiar, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. A atividade nesse primeiro momento ocorreu com as famílias do Programa Criança Feliz-PCF e também será desenvolvida com os demais serviços da proteção social básica do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, nos próximos dias 27 e 30 de maio. 

O encontro também é uma importante estratégia para complementar as ações desenvolvidas semanalmente com os usuários que frequentam os serviços do CRAS.