Início  Notícia  Zumba é realizada em Campanha do Outubro  Rosa

Zumba é realizada em Campanha do Outubro  Rosa

Publicada: 26/06/2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através do prefeito do prefeito Clécio Azevedo, realizou, em parceira com a Secretaria de Saúde o Aulão da Prevenção, ação que integra a Campanha do Outubro Rosa.

O Aulão de Zumba contou com a presença do secretário de saúde, Felipe Figueiredo; dos professores de Zumba Zin Renan Dance, Rodolfo Kostak e Katiane Riebiro, além da expressiva participação da população do município.

O evento contou, ainda, com os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

De acordo com Felipe Figueiredo, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, e tem uma grande importancia, pois o câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo inteiro" afirmou o secretário.