Início  Notícia  SESAP/RN realiza atendimentos de saúde em população quilombolas de Bom Jesus

SESAP/RN realiza atendimentos de saúde em população quilombolas de Bom Jesus

Setor: Saúde.

Publicada: 17/06/2019

Na manhã do último sábado (03), a comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, foi sede de uma grande ação de saúde organizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública- SESAP/RN. A ação foi realizada  em parceria com as prefeituras de Macaíba, Bom Jesus e a Universidade Potiguar – UNP  atendendo a população local e das comunidades de Passagem Comprida, Grossos e Pavilhão, que também são quilombolas, e estão localizadas no município de Bom Jesus.

Representantes dos três órgãos estiveram presentes no ensejo, sendo eles Iraci Nestor, coordenadora de Promoção à Saúde da SESAP/RN; Silvana Cosme, secretária municipal de Saúde de Macaíba; e Felipe Figueiredo, secretário municipal de Saúde de Bom Jesus.

Profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba estiveram presentes em Capoeiras, com o intuito de disseminar informações de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.