Início  Notícia  Programa Saúde na Escola iniciou com palestra sobre Saúde Bucal

Programa Saúde na Escola iniciou com palestra sobre Saúde Bucal

Setor: Saúde.

Publicada: 14/06/2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, juntamente com a Secretaria  Municipal de Saúde, e o secretário Felipe figueiredo, deu início hoje (08), ao Programa  Saúde na Escola - PSE, onde as escolas rede pública recebem visita de uma equipe multidisciplinar.

A visita contou com a presença de enfermeiros, dentistas e agentes de saúde, que realizaram  dentro da dinâmicas, palestras sobre a saúde bucal, prevenção de cáries, orientação de escovação Supervisionada e avaliação antropométrica.

Para o secretário  Felipe Figueiredo, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes. “Nós iremos promover ações de  prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades, que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, disse.

PSE visita escolas do município