Início  Notícia  Programa Internet para todos beneficiará Bom Jesus

Programa Internet para todos beneficiará Bom Jesus

Publicada: 28/06/2019

O Prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo, esteve em Brasília, nesta segunda-feira (12), para assinar o termo de adesão do município ao Programa do Governo Federal “Internet para todos”. Antes mesmo de viajar, o Prefeito determinou o georreferenciamento do município, inclusive das comunidades rurais, para implantação do projeto.

O Programa tem por objetivo levar  à banda larga a locais remotos, sem conectividade. Mais de dois mil prefeitos participaram da solenidade, que teve as presenças do Presidente Michel Temer e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab.

Em Bom Jesus, as localidades beneficiadas serão: Piabas, Santa Catarina, Grossos,  Lagoa do Mel, Vinte Nove, Passagem Cumprida, Maleitas, Capim de Baixo, Lagoa dos Cavalos e Pavilhão.

Para viabilizar a internet, a Conexão será distribuída pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio de 2017. “Com esse projeto, vamos conseguir levar internet veloz e estável para todos os recantos de nossa cidade, inclusive as  comunidades rurais,”afirmou Clécio Azevedo.