Início  Notícia  Programa Criança Feliz vai ser instalado em Bom Jesus

Programa Criança Feliz vai ser instalado em Bom Jesus

Setor: Assistência Social.

Publicada: 24/06/2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus participou da capacitação sobre o Programa Criança Feliz do Governo Federal, na Escola de Governo, em Natal, na última semana. O Programa Criança Feliz tem como objetivo promover um desenvolvimento integral das crianças até seis anos de idade com o fortalecimento de vínculos familiares e orientação às famílias por meio de visitas técnicas periódicas.

A Secretaria de Assistência Social esteve no evento, representada pela a supervisora do Programa Criança Feliz  do município, a assistente social Anne Karoline. O Programa será instalado este mês na cidade para os bom-jesuenses.

O programa, referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS  dos municípios,  visará o acompanhamento de 100 (cem) famílias com crianças de 0 a 6 anos, gestantes, beneficiários do bolsa família e os que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC.

A assistente social Anne  Karoline relata os benefícios do Programa. "O Programa beneficiará famílias através da promoção da saúde e proporcionará melhorias da qualidade de vida através de ações e apoio continuado, com uma integração constante entre famílias em vulnerabilidade e o município gestor. O foco é proporcionar oportunidades e condições para que a criança se torne um cidadão capaz de transformar a sua realidade", ressalta.