Início  Notícia  Prefeitura realiza capacitação para elaboração do Plano de Contingência Municipal

Publicada: 01/07/2019

[Secretaria Municipal de Agricultura] – Foi realizado na última quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Bom Jesus, uma capacitação para elaboração do Plano de Contingência Municipal, ministrado por equipe do Corpo de Bombeiros, direcionado a coordenadores e membros do Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDEC.

O Plano de Contingência Municipal é uma ação direcionada para situações de riscos tipo: deslizamentos, alagamentos, enchentes, granizo, vendavais e tempestades, onde estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais.