Início  Notícia  Prefeitura realiza ação de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti com alunos de Bom Jesus

Setor: Saúde.

Publicada: 14/06/2019

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, euipes de enfermagem, agentes comunitários de Saúde e de Endemias estiveram durante toda esta semana nas escolas de Bom Jesus realizando a “Semana de Luta contra o Aedes Aegypti”. O evento faz parte do Programa Saúde na Escola visando conscientizar e orientar os estudantes sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Para isso, conta com a articulação entre escolas e equipes de saúde da Atenção Básica.

“A prevenção é a maior arma contra o mosquito, para isso estamos seguindo a determinação do prefeito Clécio Azevedo e iniciando uma série de ações para conscientizar a população que juntos, sociedade e poder publico podemos sim acabar com o do Aedes aegypti". Afirmou o secretário de saúde Felipe Figueredo!