Início  Notícia  Prefeitura promove curso de capacitação para motorista do transporte escolar

Prefeitura promove curso de capacitação para motorista do transporte escolar

Setor: Educação.

Publicada: 04/06/2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus através da Secretaria da Educação, promoveu de 5 a 9 de outubro, o curso de capacitação de motoristas de ônibus do transporte escolar. O curso, exigido pela Legislação Nacional de Trânsito, contou com a parceria do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional do Aprendizado do Transporte (SENAT), com o objetivo principal de melhorar a qualidade do transporte escolar.

O curso abordou questões relacionadas a Legislação de Trânsito e Direção Defensiva, incluindo noções e prática de primeiros socorros, dando ênfase à relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola.

Participaram do curso os motoristas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação, no transporte de alunos da zona rural e zona urbana.

Para o secretário de Educação, Altemar Douglas, o motorista de ônibus escolar, “assim como todos os demais que lidam com nossos alunos, também é educador”.