Início  Notícia  Prefeitura de Bom Jesus realiza ação preventiva no carnaval

Prefeitura de Bom Jesus realiza ação preventiva no carnaval

Setor: Saúde.

Publicada: 14/06/2019

A Prefeitura de Bom Jesus por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último domingo (26), a ação "Carnaval Seguro", onde atividades educativas, com a distribuição de preservativos e material informativo sobre DST's e gravidez precoce aconteceram nas proximidades da Praça dos Quiosques.

A medida, segundo o secretário de saúde do município, Felipe Figueredo, é de suma importância para a cidade, principalmente para evitar problemas de saúde e gravidez indesejada entre os jovens. “Bom Jesus possui um grande número de adolescentes grávidas, falta de planejamento familiar, jovens mães com muitos filhos, além de gestantes com DST's. Esse é um momento de chamarmos atenção da população par evitar essas intercorrências,” afirmou o secretário que informou também que além das ação, uma equipe da secretaria esteve presente durante o Carnabomfolia com a ambulância a postos para qualquer intercorrência.