Prefeito Júnior se reúne com agentes de saúde e endemias

Setor: Saúde.


Publicada: 01/06/2019



O prefeito de Bom Jesus Edmundo Júnior esteve na cidade ontem para uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para discutir a implantação do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Esta reunião foi fruto de uma reunião provocada pelos vereadores da bancada do prefeito na Câmara, que convocaram o chefe do executivo e na sexta-feira buscaram uma solução para a implantação do incentivo.

A Reunião aconteceu nesta terça-feira e contou com a presença da secretária municipal de saúde, Salete Cunha, da secretária de finanças, Concebida Pereira, do controlador geral do Município, Elpídio Carvalho, dos vereadores Naldinho e Rafael, além do representante do SINDAS – sindicato dos Agentes de Saúde do RN.
 
Os agentes acataram a proposta de prefeito Júnior, que ratear o recurso do PMAQ com todas as categorias de acordo com a complexidade da função. Ficando o valor dos agentes de saúde e Endemias para ser dividido com os profissionais de acordo com a produtividade.
 
“Quando fui chamado pelos vereadores Clécio, Naldinho, Zezé, Rosivaldo, Rafael, Cida e Tânia, imediatamente me reuni com eles e a equipe de finanças do município para tratarmos deste assunto e resolvermos da melhor forma. Este é nosso papel como prefeito, buscar sempre, junto com o nosso legislativo o melhor para o nossos servidores” , concluiu o prefeito.