Início  Notícia  Prefeito Clécio entrega boletos do Garantia Safra em Bom Jesus

Prefeito Clécio entrega boletos do Garantia Safra em Bom Jesus

Setor: Agricultura.

Publicada: 14/06/2019

A prefeitura de Bom Jesus, através da secretaria municipal de Agricultura reuniu os agricultores do município para a entrega dos boletos do Seguro Garantia Safra para os agricultores que se cadastraram no programa, cerca de 400 famílias serão beneficiadas no valor de R$ 850,00 dividido em 5 parcelas de R$ 170,00.

O evento aconteceu nesta quinta-feira no Peti e reuniu um número bastante expressivo de produtores rurais, que antes de receber o documento que viabiliza o acesso ao recurso financeiro, escutaram um breve discurso do prefeito que relatou a importância que a agricultura está tendo em sua gestão e os avanços que tem buscado para o setor, o secretario de Agricultura, Francisco das Chagas acompanhou o prefeito e coordenou a entrega com a equipe da secretaria.

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.