Início  Notícia  Outubro Rosa 2015: 80 Mamografias foram realizadas nesta segunda(26)

Outubro Rosa 2015: 80 Mamografias foram realizadas nesta segunda(26)

Setor: Saúde.

Publicada: 06/06/2019

Foi um verdadeiro sucesso o mutirão de mamografia realizado pela prefeitura de Bom Jesus através a secretaria municipal de saúde. Mais de 80 mulheres fizeram o exame de mamografia na unidade móvel do Projeto AMIGO DO PEITO, que ficou ao lado da Escola Municipal Alice Garcia Freire no Centro. O evento que faz parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção da doença contou com a presença da primeira dama Débora Cunha que ressaltou a importância do evento.

"Nós mulheres temos que estarmos atentas aos sintomas do câncer de mama, fazer o auto exame e procurar um médico sempre que notar algo. Este evento hoje foi muito importante, pois através da mamografia podemos também diagnosticar a doença, parabéns a todos que fazem a secretaria de saúde que sob a coordenação da secretaria Salete Cunha realizaram esta importante ação". Destacou a primeira dama, Debora Cunha.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria da Salete, esteve presente e acompanhou de perto essa importantíssima ação em Prol da Mulher Bomjesusense no mês Outubro Rosa dedicado ao Combate ao Câncer de Mama.