Início  Notícia  Escola Municipal Manoel Amaro de Lima realiza V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Publicada: 28/06/2019

Com objetivo de estimular o desenvolvimento de ações de educação ambiental de forma integrada e interdisciplinar, conforme as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, de seus alunos, no próximo dia 13 de abril, às 15h30, a Escola Municipal Manoel Amaro de Lima realiza caminhada temática com apresentações culturais inspiradas na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que tem como tema “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”. A concentração será no Largo da Lagoa.

O prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo, destaca a importância de eventos como este, que visa a conscientização para tornar o meio ambiente mais sustentável. “Nossa gestão tem trata a preservação do meio ambiente com compromisso e responsabilidade. Esse trabalho realizado nas escolas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, tem .

A 5ª edição da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) - etapa nacional - será realizada em Brasília, no período de 15 a 19 de junho de 2018, e contará com a presença das delegações dos estados, formadas por estudantes na faixa etária de 11 a 14 anos e acompanhantes adultos, que serão escolhidos na etapa estadual. Entretanto, a etapa nacional deverá ser precedida das conferências nas escolas, das municipais/regionais e das estaduais/distrital.