Início  Notícia  Dia da Mulher será comemorado com testes rápidos nos postos de saúde de Bom Jesus

Publicada: 28/06/2019

Para detectar precocemente doenças como HIV, SÍFILIS, HEPATITES VIRAIS e exames de Papanicolau, também conhecido como esfregaço cervicovaginal (um exame de prevenção ao câncer no colo do útero), a Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no dia 08 de março uma série testes rápidos.

A ação, que promete marcar o Dia Internacional da Mulher, vai ocorrer nos postos de saúde que estão localizados nos bairros do Centro, Caixa d'água e Loteamento, a partir das 8h. O atendimento é realizado por demanda espontânea, não havendo necessidade de agendamento.

De acordo com o prefeito, Clécio Azevedo, é importante que as pessoas façam os testes de maneira regular, pois quanto mais cedo detectado o problema, mais fácil será o tratamento. “Lembrando que o uso de preservativos é a melhor forma de prevenção”, alerta.