Início  Notícia  Bom Jesus inicia campanha de multivacinação

Bom Jesus inicia campanha de multivacinação

Setor: Saúde.

Publicada: 25/06/2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através do gestor Clécio Azevedo, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou o Dia D da campanha multinacional, neste sábado (16).

Durante todo o dia, às equipes estiveram em prontidão em todos os PDF do município e na Escola Municipal Alice Garcia Freire. Esse ano a campanha tem como slogan “Todo mundo unido fica mais protegido” e segue até o dia 22 de setembro.

Menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.

O Ministério alerta que muitas doenças que foram erradicadas no Brasil ou mesmo controladas ainda não estão eliminadas e podem representar risco para não vacinados.

Veja as IMAGENS na galeria