Início  Notícia  53 jovens emitiram a primeira via do Título de Eleitor no Cartório Eleitoral

53 jovens emitiram a primeira via do Título de Eleitor no Cartório Eleitoral

Publicada: 03/07/2019

O Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes – NUCA em parceria com a Equipe Intersetorial do Selo UNICEF deram largada na campanha #PartiuMudar, o quinto desafio para ser cumprido na corrida pelo Selo Unicef edição 2017/2020: Promover a educação para a cidadania democrática. A campanha convida jovens eleitores a emitirem o título de eleitor.
Acompanhados pela mobilizadora municipal do núcleo, Anny Nayne, 53 jovens emitiram a primeira via do Título de Eleitor no Cartório Eleitoral, em Macaíba. Entre as etapas para cumprirem o desafio estava: Fortalecer a participação de adolescentes no processo eleitoral e fortalecer a liderança de meninas, com ferramentas de comunicação.
“Não tínhamos pensado na ideia de investir mais nas redes sociais, que é onde os jovens e adolescentes buscam informações. Agora estou mais motivada para as próximas etapas”, afirmou a mobilizadora do núcleo.