Início  Notícia  Semana Municipal da Pessoa Idosa 2023

Semana Municipal da Pessoa Idosa 2023

Setor: Assistência Social.

Publicada: 10/10/2023

No período de 25 a 29 de setembro de 2023, a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS realizou a Semana Municipal da Pessoa Idosa com atividades de lazer, interação, passeios e muita informação, em comemoração ao dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro).

A ação teve como objetivo de enfatizar os direitos e políticas públicas que garantam o envelhecimento com qualidade de vida e dignidade. Bem como, reforçar os compromissos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV para este ciclo de vida, os quais são: Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; Assegurar espaço de encontro e lazer para pessoas idosas e encontros intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; Detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; Propiciar vivências que valorizem as suas experiências e que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir.