Início  Notícia  Prefeitura de Bom Jesus inaugura Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado

Setor: Educação.

Publicada: 22/01/2024

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, inaugurou na manhã de hoje (22), o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), para o atendimento de alunos das Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Dentre as especialidades oferecidas, o CMAEE contará com profissionais em Psicologia, Educação Física, Psicopedagogia, Nutrição, Serviço Social e Fonoaudiologia.

O CMAEE desempenhará um papel crucial na implementação da Política Municipal de Educação Especial, seguindo a perspectiva da Educação Inclusiva. O objetivo é criar um ambiente que não apenas respeite a diversidade, mas que seja inclusivo e acolhedor para todos os alunos. Cada aluno, independentemente de suas necessidades, merece uma educação de qualidade, participando ativamente do processo de aprendizagem.

A gestão municipal reconhece a importância de ir além da sala de aula tradicional, por isso, a equipe multidisciplinar do CMAEE está pronta para atender às necessidades específicas de cada aluno. O foco é a promoção do pleno potencial de desenvolvimento integral, considerando os aspectos biopsicossociais de cada aluno.