Início  Notícia  Escola Municipal Manoel Amaro representará Bom Jesus na III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Publicada: 28/06/2019

Ao todo 148 escolas participarão da 1ª fase da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. 62 escolas já foram selecionadas, incluindo a Escola Municipal de Bom Jesus, Manoel Amaro, que estará na fase estadual da Conferência. A fase estadual ocorrerá nos dias 28 e 29 de Maio e na ocasião serão selecionados 17 delegados para representar o RN na última fase.

A primeira etapa da Conferência aconteceu no último dia 13 de Abril, na Escola Municipal Manoel Amaro de Lima com o tema: “Vamos cuidar de Bom Jesus, cuidando das águas”. Nesse evento foi discutido o reaproveitamento da água na Escola, para a utilização na horta escolar e lavagem semanal do pátio.

Com o auxílio da Coordenação Pedagógica e dos Professores de Ciências, os alunos: Pedro Henrique (Delegado) – 9° ano, Lavínia Ludmila (Delegada Suplente) – 9° ano e Kelven Vanclécio (Apoio Estudantil) – 9° ano desenvolveram projetos a serem aplicados na Escola e foram aprovados na seleção.

Os alunos selecionados estão aptos a participar dessa próxima fase, que ocorre no final do mês de maio.