Início  Notícia  Cadastro Habitacional

Cadastro Habitacional

Setor: Assistência Social.

Publicada: 10/10/2023

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará entre os dias 04 e 06 de outubro, o cadastro habitacional direcionado às famílias de baixa renda do nosso município.

O cadastramento acontecerá na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), situado na Rua Rita Pereira de Souza das 8h às 13h. Nos dias 04 e 05 serão atendidos os moradores da zona urbana e no dia 06 os moradores da zona rural.

Para a realização do cadastro, os interessados deverão comparecer munidos dos seguintes documentos: comprovante de endereço atualizado; documento de identificação com foto de todos os moradores, número de identificação social (NIS) do titular; comprovante de renda de todos os moradores – se possuírem; laudo médico com CID caso algum morador apresente alguma deficiência.

O cadastro é direcionado apenas ao morador do município de Bom Jesus/RN, maior de 18 anos, brasileiro ou naturalizado, que não seja ou tenha sido proprietário ou possuidor de imóvel, e que não tenha sido beneficiado por nenhum outro programa habitacional governamental ou de regularização fundiária.

O Cadastro Habitacional de Bom Jesus será um levantamento dos possíveis beneficiários para os atuais e futuros programas e projetos de habitação de interesse social, no âmbito municipal, estadual ou federal. O ato de se cadastrar não significa a contemplação compulsória aos programas habitacionais. Mas, a pesquisa permitirá conhecer melhor a situação de moradia da população de Bom Jesus e servirá de base para o Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS).